Home Noticias

Inicio_de_Procedimento

Procissão das Velas

11 Prova de Arroz Doce da Raposa

“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, Concelho de Almeirim, que se realiza no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 17 horas, na casa da Cultura da freguesia, com entradas gratuitas.

À prova vão estar cerca de meia centena participante, divididos por associações, clubes, restauração e individuais, que vão dar a provar a sua especialidade, cujo objetivo é valorizar o arroz enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

A sobremesa que se pensa ter vindo do continente asiático, de onde é originário o arroz, ganhou um toque especial em Portugal, marcando a sua presença, na maioria dos restaurantes, festa, romarias, aniversários e casamentos.

Esta delícia possui diferentes versões espalhadas pelo Mundo. Os franceses chamam-lhe de; riz au lait; os libaneses, de roz-ib-haleeb. Os argentinos não passam sem seu arroz con leche. Os Ingleses e Americanos têm um doce similar, mais condensado, conhecido por; rice pudding.

Além da prova do arroz doce, esta iniciativa inclui a entrega dos certificados referentes às participações, e durante o evento haverá “sopa da pedra”, certificada com ETG - Especialidade Tradicional Garantida, estando a animação a cargo do Kotakaraoke.

arroz_doce_2022_horizontalSite

11 Festival de Arroz Doce

300604148_447193047448726_2122111440850995429_n

Lista de Ordenação Final de Candidatos Aprovados

LISTA UNITÁRIA DE ORDENAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS

Procedimento conscursal comum, para a constituição de vínculos de emprego público ma modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para dois postos de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional.

Lista_Ordenao_Final

Mais artigos...